Matrículas Abertas: +55 (48) 3233-0785

Formatura PROERD 2017

Formatura PROERD 2017

No dia 05 de julho, os alunos do 5° EF reuniram-se para celebrar a formatura do Programa de Resistência às Drogas, PROERD, que tem como base o DARE (Drug Abuse Resistance Education) e foi criado pela Professora Rutty Hellen, em conjunto com o Departamento de Polícia da cidade de Los Angeles, EUA, em 1983. Atualmente o Programa está presente nos 50 estados americanos e em 58 países.
No Brasil, ele chegou em 1992, por meio da Polícia Militar do estado do Rio de Janeiro, e desde 2002  encontra-se em  todos os estados brasileiros.

O PROERD é um programa realizado pela Polícia Militar e consiste em uma ação conjunta entre as polícias militares, escolas e famílias, com o objetivo de prevenir o abuso de drogas e a violência entre estudantes, bem como ajudá-los a reconhecer as pressões e as influências diárias que contribuem para o uso de substâncias psicoativas e a prática de violência, assim como desenvolver habilidades para resisti-las.
E a partir deste princípio, durante três meses, os alunos do 5º ano dos turnos matutino e vespertino tiveram aulas semanais com o Policial Giovani Costa, que com grande propriedade abordou temas como violência, drogas, bullyng, respeito, limite, honestidade, família entre outros.
  
Foram aulas produtivas e com muita interação, durante as quais os alunos puderam debater e demonstrar suas opiniões diante dos temas abordados e enfatizar o protagonismo infantil.
Assim, houve vivências de tomada de decisões conscientes em que foram esclarecidas diversas dúvidas dos alunos e salientada a importância de um programa preventivo, de forma didática, que veio para alertar as nossas crianças sobre temas tão relevantes na sociedade atual.

E após tantos aprendizados, chegou a tão esperada noite de formatura, que reuniu familiares e amigos para prestigiar a apresentação ”Canção do PROERD”, realizada pelos alunos, com a divertida participação do Leão Daren, mascote do programa.

Mais que formação, é transformação!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*