Cores e formas

Cores e formas

As cores e as formas se fazem presentes em tudo que nos cerca; elas estão  nos mais variados ambientes em que as crianças vivem e conhecê-las significa apropriar-se de mais conhecimento.

É de extrema importância propiciar às crianças a visualização, exploração, o contato e manuseio de diversos objetos que compõem o universo das cores. Vivenciar essa experiência de várias formas possibilita a identificação e o reconhecimento de cada uma. 

A turma do Infantil 2, da professora Marihá,  divertiu-se e aprendeu muito trabalhando com o Projeto  “Cores e Formas” . Brincadeiras, músicas, culinária e jogos fizeram parte desse aprendizado em que os alunos se envolveram e mostraram muito interesse pelas atividades realizadas. 

O grupo começou  trabalhando as cores primárias e, logo depois, as secundárias, que foram misturadas e deram lugar a uma divertida  festa com direito a piquenique! Após ampliar os conhecimentos sobre tonalidades, foi a vez de inserir o aprendizado sobre as formas geométricas.  

Trabalhar as cores e formas na Educação Infantil contribui para o desenvolvimento da capacidade motora e cognitiva, desperta o raciocínio lógico,  amplia o vocabulário, estimula a criatividade,  o senso de  coletividade e desenvolve percepções visuais, auditivas e táteis. 

Vejam um pouquinho desses momentos e como eles foram trabalhados em sala: CLIQUE AQUI 

Mais que formação, é transformação!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*