The INCA POTTERY practice

The INCA POTTERY practice

     Em uma viagem pelo Peru, os alunos foram convidados a conhecer um pouco mais da cultura INCA, sua presença nas tradições peruanas, que estão marcadas na história, paisagem, música, dança, tecelagem, nos símbolos, na linguagem e, dentre outros, na cerâmica: The INCA POTTERY

    As crianças tiveram a oportunidade de apreciar mais um exemplo de diversidade cultural dentro da América – nosso território comum, e também produzir com as próprias mãozinhas sua pottery for drinking, for eating or for putting flowers. A teacher Fernanda propôs a atividade em duas etapas: um dia com argila e, dois dias depois, com tinta guache para que cada um pudesse usar simbologia e cores à sua própria maneira. Alguns alunos expressaram grande entusiasmo, como neste relato: “Teacher, vou colocar minha pottery na sala, junto com os outros vasos”.

    Colocando as mãos na massa, os alunos fazem uma ponte direta com a teoria na prática, expandem suas sinapses lateralmente e experimentam a aprendizagem de maneira viva com a complementaridade dos sistemas cognitivo, motor, psicológico e imunológico (emoções). Tudo isso em inglês.

     Dessa forma, eles percebem dentro de si a significação do que fazem e, mais ainda, dão valor àqueles que já o faziam antes deles; conhecem outras culturas e trabalham a coordenação motora fina, sociabilidade, criatividade e a tão fundamental comunicação na língua inglesa.

Confira as fotos: CLIQUE AQUI 

Mais que formação, é transformação!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*