Sesi Ciências

Sesi Ciências

O cenário atual da educação mostra que as escolas de educação básica, entre outras instituições educacionais, precisam promover situações de aprendizagens que oportunizem ao aluno a apropriação e a ressignificação dos saberes escolares. Esta abordagem precisa possibilitar ao estudante o desenvolvimento de competências, conhecimentos e atitudes que podem ser relacionadas a contextos que ele vive.

Diante desta realidade, nos dias 19 e 20 de abril, trouxemos o PROJETO SESI CIÊNCIAS com objetivo de oportunizar aos estudantes e professores um contato mais próximo com importantes temas científicos e desta forma ampliar seus conhecimentos na área.

Com isso, priorizamos o desenvolvimento de habilidades investigativas e inventivas despertando maior interesse pela disciplina de Ciências Naturais com e escolha da Ação Descobrindo a Ciência, que é uma ação que trouxe a unidade móvel, com estrutura contemplando lounge interativo, mesas de jogos e ilhas com atividades experimentais. Toda essa estrutura se instalou em nosso estacionamento alternativo e, durante dois dias, recebeu as turmas do 1º ao 8º ano do Ensino Fundamental.

Na parte interna da unidade móvel, alunos e professores puderam interagir com painéis explicativos e artefatos científicos que abordaram a importância da luz e das tecnologias ópticas na vida dos cidadãos.

Já na área externa da unidade móvel, todos puderam realizar atividades do tipo Do It Yourself – Faça você mesmo, que aconteceram nas ilhas de trabalho equipadas com materiais apropriados. Também foram disponibilizados outros recursos tecnológicos, como tablets e simuladores, para pesquisa, consultas, entre outras ações para o aprofundamento do conhecimento.

Os alunos tiveram vivências de aprendizagem incríveis, junto aos professores Diogo, Betânia, Ana Carolina, Andréia, Vanda e Elizandra, que sem dúvidas contribuíram para ampliar os conhecimentos de nossos educandos na área das Ciências.

Mais que formação, é transformação!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*