Culinária

Culinária

Uma das formas mais eficientes na aprendizagem de um outro idioma é integrar o ensino com situações do cotidiano. Pensando nisso, os professores de Língua Inglesa e Língua Espanhola, Alexandre Szeremeta e Stelamaris Slaviero, propuseram aos alunos das turmas do 1º Ano A e B uma atividade em que eles colocassem a mão na massa literalmente!

No dia 13 de setembro, durante as aulas de língua estrangeira, as turmas do 1º Ano A e 1º Ano B apresentaram as atividades referentes ao projeto “Comidas Tex Mex” desenvolvido no 3º bimestre. Com a orientação desses professores, os alunos, divididos em grupos, pesquisaram sobre aspectos históricos e culturais que envolvem a culinária de dois países representantes dos respectivos idiomas: Estados Unidos e México. Além disso, puderam mostrar seus “dotes” culinários, já que uma parte da atividade era prática e envolvia a produção de um prato típico Tex Mex.

A intenção do projeto era de que a aprendizagem propiciasse momentos de ludicidade e criatividade, tornando-se prazerosa e  significativa, pois entendemos que uma proposta pedagógica deve considerar que a aquisição de cada aluno é diferente, e há estudantes que necessitam de estímulos diferentes para aprender, como os cinestésicos, cuja assimilação se torna significativa pela experiência concreta e palpável. 

Na primeira quinzena de setembro, os alunos, em suas casas, prepararam tacos, burritos, guacamole, salsa roja y verde, elote, salsa barbecue entre outras delícias da culinária que une Estados Unidos e México. Também estudaram receitas, ingredientes, utensílios e até mesmo as medidas utilizadas no preparo, tudo nesses dois idiomas. Todo o processo foi gravado em vídeos dignos de canais culinários e compartilhado durante a aula. Foi uma grata surpresa descobrir que temos chefs e youtubers brilhantes entre nós! 

¡Estuvo todo muy rico! Les felicito, chicos.” 

Mais que formação, é transformação!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*