Alimentação Saudável

Alimentação Saudável

Quer sejam crianças ou adolescentes, todos desenvolvem uma preferência natural pelos alimentos de que mais gostam. Para incentivar hábitos alimentares saudáveis, o desafio é fazer escolhas nutritivas e atraentes. Sabendo da importância e da necessidade de abordar esse assunto, a teacher Natália trabalhou com os alunos do 6º Ano a importância de uma alimentação saudável e as diferenças entre os produtos  processados e industrializados.

Para melhor compreendermos o assunto, recebemos a visita da nutricionista e mãe Guroo, Julieta Ferreyra Ritta, que apresentou aos alunos a evolução da alimentação do homem moderno e como o corpo humano tem se adaptado a esse novo tipo de nutrição. Segundo Julieta, as modificações da refeição moderna são recentes demais para as características metabólicas que possuímos.

A nutricionista também mostrou aos alunos a diferença entre alimentos processados, ultraprocessados e industrializados.  Ao final de sua fala, foi salientado que a importância na alimentação é o equilíbrio, que devemos evitar ou diminuir o consumo de produtos processados e aumentar a ingestão daqueles de verdade, ou seja, não fabricados.

A apresentação da profissional foi bem dinâmica, e os alunos tiraram dúvidas e fizeram perguntas relacionadas à alimentação. Ao final da exposição, foi animador ver os pequenos compreenderem a relevância de ingerir produtos saudáveis e entenderem também que não precisam deixar de comer o que gostam, basta diversificar as refeições e deixá-las mais naturais.

Mais que formação, é transformação!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*