Cuidar para Preservar

Cuidar para Preservar

Durante o mês de agosto, a turma do Infantil 4, das Professoras Fernanda Napoleão Oliveira e Bruna Martins, trabalhou com a temática “Cuidar para preservar”. Para aproximar as crianças do assunto, iniciamos nossos estudos observando o lindo jardim do “Seu João”, nos fundos da nossa escola. Ao sentar junto à natureza e admirá-la, os pequenos começaram a perceber todo o seu encanto: as diferentes cores e os formatos que a compõem, a sombra e a brisa das árvores, a beleza das flores, o trabalho das abelhas… Com esses elementos, buscamos estimulá-las a refletirem sobre as ações cotidianas que podem contribuir para a conservação do meio ambiente.

O passeio no Parque Ecológico do Córrego Grande também ajudou a ampliar o contato com a natureza e o respeito da turma por ela. Nesse dia, as crianças puderam observar as diferentes espécies de plantas, ouvir os variados sons dos animais (saguis, pássaros, patos, jacarés, tartarugas), sentar na grama, abraçar, subir nas árvores e brincar ao ar livre. 

Nas semanas seguintes, diferentes estratégias foram adotadas para aprofundar o tema, tais como músicas, poemas, histórias, slides e brincadeiras. Além disso, distintas atividades foram realizadas para trabalhar com as habilidades e competências dos alunos, tais como: pesquisas, recortes e colagens, dobradura, reciclagem, oficina com sucata, leitura de obra artística, elaboração de histórias e plantio.

A turminha tem a característica de ser curiosa e envolveu-se bastante com o assunto abordado. É possível perceber a aproximação das crianças com o conteúdo por meio das conversas estabelecidas entre elas e pelas ações que realizam com o meio ambiente. Confira as fotos abaixo:  CLIQUE AQUI

Mais que formação, é transformação!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*