Cinco Sentidos

Cinco Sentidos

A turma do Infantil I, das professoras Márcia e Juliana, iniciou o segundo semestre com muitas atividades. Foi trabalhado o projeto Cinco Sentidos – Estímulos e Sensações, que aborda TATO, VISÃO, OLFATO, AUDIÇÃO e PALADAR.

Quando uma criança é estimulada, várias oportunidades e experiências são exploradas, e isso faz com que ela possa adquirir muitas habilidades de uma forma natural ao estimular o emocional, social, cognitivo, psicomotor e o individual.

Nossa turma está desvendando o mundo por meio das sensações, e esses momentos têm sabor de descoberta e podem ser enriquecidos pelos desafios de explorar.

O processo de estimulação visa possibilitar à criança independência, autoestima, construção da autonomia e segurança para que possa enfrentar novas experiências que resultarão em seu crescimento e desenvolvimento.

Ensinar e educar configura atender todos os alunos. Independentemente de suas necessidades educativas, culturais e sociais, o propósito é desenvolver os seus sentidos, principalmente de zero a seis anos, e explorar atividades e avaliações de acordo com sua história de vida, seu ritmo e sua evolução.

Desde o nascimento, os pequenos observam a reação das pessoas que estão envolvidas em seu cotidiano e, quanto mais elas participam de experiências afetivas, físicas perceptivas e sociais, maior será o seu enriquecimento e também o progresso.

Procuramos respeitar o tempo de crescimento de cada uma, assim como o desenvolvimento, e as atividades diárias, brincadeiras, falas e experiências vivenciadas também são momentos que proporcionam a construção espontânea do aprendizado.

Utilizamos vários materiais para explorar o tato: esponja, lixa, tampas de garrafas, algodão e caixa sensorial. Vamos ver um pouquinho do que já trabalhamos.

Cinco Sentidos

 

Mais que formação, é transformação!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*