Quão “Cringe” foram os anos 90?

Quão “Cringe” foram os anos 90?

Desde que estourou na internet como um meme, o uso do termo “cringe” (que no inglês informal poderia ser traduzido como uma situação constrangedora ou descontextualizada) tem despertado debates e intensa curiosidade nos alunos do Grade 6. O meme é frequentemente utilizado para comparar a geração dos Millenials (nascidos em meados das décadas de 80/90) e os nativos digitais, a geração Z, da qual os alunos fazem parte. Para fomentar a discussão, o Grade 6 foi desafiado a viajar 20 anos no passado e conhecer um pouco mais sobre como era o mundo enquanto vivia seus “últimos suspiros” antes da chegada da internet. 

O filme escolhido para iniciar o projeto foi o clássico lançado em 1994 “The Little Rascals (Os batutinhas)”. Logo de início, os alunos já foram capazes de perceber certos aspectos que remetiam a um passado não muito distante, como os jogos de cores utilizados nas filmagens, a qualidade do vídeo, a roupa dos personagens, os  comportamentos entre outros. 

Após o filme, fizeram suas próprias pesquisas sobre as similaridades e as diferenças das duas gerações, e os alunos Fernando, Luiz Felipe e Sophie listaram alguns itens que acharam curiosos, confira abaixo.

  1. Os doces favoritos das crianças
  2. Os tipos de carros
  3. A moda

Cringe ou não, o que o Grade 6 sabe é que cada geração é composta por sua beleza e singularidade e é uma delícia visitar, de vez em quando, as gerações passadas!

Mais que formação, é transformação!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*