A música como aliada na aprendizagem do Inglês

A música como aliada na aprendizagem do Inglês

Para quem está aprendendo uma segunda língua, o conhecimento torna-se mais divertido quando usamos músicas que estimulem a criatividade e tornem a assimilação mais animada. Com elas, os alunos aprendem de um jeito divertido, além de prazeroso, já que as canções ampliam o vocabulário e fazem com que haja uma familiarização com as palavras do idioma estudado.

Foi com essa intenção de deixar as aulas mais animadas que a teacher Natália, do Infantil 5, trouxe para a sala de aula a música Old MacDonald had a farm, canção que fala sobre a fazenda do Old MacDonald e é uma ótima fonte para aprender nomes de animais em inglês, além do som que cada um deles emite. Ouvindo essa música, os alunos aprenderam que alguns bichos fazem sons diferentes do que aqueles que  estão acostumados a ouvir. Exemplo disso foi o galo, que na canção faz um som de cock-a-doodle-doo, porém algumas crianças relataram que conhecem o som desse animal como cocoricó.

Após a apresentação da música, os alunos fizeram um trabalho sobre a fazenda, o qual compreendia em relacionar quais animais gostariam de ter na sua, assim como dizer o que cada um come. E assim aproveitaram a música e aprenderam um novo vocabulário sobre os animais.

Mais que formação, é transformação!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*