Espanhol fora da sala

Espanhol fora da sala

Uma aula bem planejada busca não só transmitir conteúdos, mas engajar os alunos no processo de aprendizagem do início ao fim. Não por acaso, o protagonismo na educação vem sendo muito discutido e já que é comprovado que ensinar é a melhor forma de aprender, aqui no Guroo os professores buscam dar liberdade para que o aluno contribua na criação de aulas diferenciadas e, consequentemente, se interessem mais pelos assuntos e atividades.

No caso das aulas de Espanhol do Ensino Médio, a professora Aline Santiago tem o objetivo de que a prática da língua estrangeira não se restrinja à sala de aula, enquanto os estudantes, desde o ano passado, se interessam cada vez mais em interagir com outras turmas.  

Sendo assim eles planejaram uma atividade que permitiu que esses objetivos fossem alcançados.

Com a colaboração dos professores Egon e Maurício, do Ensino Fundamental, que cederam suas aulas para a realização desta atividade, a turma do 8º Ano EF recebeu os alunos do Espanhol e participaram de uma aula inédita. Com destaque para a liderança dos alunos Gabriel Figueira e Diogo Nogueira, do 2º Ano EM, que de forma teórica e mesclando em suas falas vocabulário e expressões em espanhol, apresentaram informações sobre seu esporte favorito, o Rugby.  

Nesse dia a participação da coordenadora do Ensino Médio Janete e dos professores já citados, foi fundamental para a execução do projeto, pois auxiliaram e deram total apoio às ideias propostas pelos alunos Gabriel e Diogo, contribuindo de forma muito positiva para a realização de uma atividade fora do padrão.

Com certeza essa interação entre os estudantes e o conteúdo é parte fundamental para o crescimento da aprendizagem e do conhecimento da língua proposta. O projeto continuará e, sem dúvidas, os alunos do Ensino Médio visitarão outras turmas no decorrer do ano. Acompanhe!

 

Entenda as etapas do trabalho:

  1. I) Parte teórica:

Os alunos apresentaram, falando partes em espanhol, para a turma do 8º Ano os princípios básicos do Rugby, alguns depoimentos, as regras e a relação do mesmo com a língua espanhola contando a história de seu surgimento nos países de língua hispânica. Apresentaram, também, o objeto principal desse esporte, a bola, a qual os participantes puderam tocar e brincar.

  1. II) Parte prática:

Na quadra de esportes, as turma do 1º e do 8º ano EF puderam executar as noções básicas para se praticar o esporte em questão. Os alunos participaram ativamente da proposta apresentada, jogaram, tiraram dúvidas e se mostraram encantados com o que lhes foi apresentado.

Confira algumas fotos:

 

 

 

Mais que formação, é transformação!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*