Jogos com Copinhos

Jogos com Copinhos

      O projeto “Jogo de Copinhos” teve como objetivo despertar nos alunos a capacidade criativa, o lúdico  e também as atividades que contribuem com o desenvolvimento da coordenação motora fina e ampla, tomada de decisão, precisão de movimentos, acurácia manual e do trabalho em grupo.

         As estratégias surgiram da iniciativa do professor em criar várias formas de jogos com apenas um objeto (copinhos), que deveria ser acessível aos alunos nas duas formas de ensino, presencial e online. Foram propostos: Mini Golfe, Desafio da Torre e Mini Futebol de Dedo.

         Partindo da ideia central de diferentes jogos e objetos, os alunos foram desafiados a propor outros materiais para a realização das aulas, bem como a forma das torres e as maneiras como poderiam jogar, criar regras ou mesmo não precisar delas.

         As turmas envolvidas na atividade foram todas as da Educação Física   do período vespertino, desde o Infantil 4 e 5, Fundamental l, todas as turmas,  e 6º Ano Fundamental II. As brincadeiras e os jogos foram desenvolvidos nos dois ambientes, presencial e virtual, por todos alunos.

         Os resultados foram excelentes, pois diversão e criação afloraram nas duas formas de aula.  A adaptação dos alunos online propondo diferentes materiais, como cones, baldes dentre tantos outros objetos que foram escolhidos divertiu quem estava em casa, e as soluções em grupo dos alunos que estavam na escola revelou diferentes formas de brincar,  jogar e criar.

Mais que formação, é transformação!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*