Vamos brincar!

Vamos brincar!

A turma do Infantil 3, juntamente com as professoras Daiane e Sandra, iniciou o ano cheio de energia e entusiasmo, e o retorno presencial das atividades pedagógicas foi de grande importância para todos.

Pensando nisso, para deixar tudo mais divertido, elas desenvolveram algumas atividades 

baseadas nas interações entre as crianças pelo estímulo de jogos e brincadeiras. Sabemos que, pelo lúdico, é possível expressar, comunicar, compreender regras, resolver conflitos, dar sua opinião, interagir com outras crianças e ainda desenvolver e estimular a criatividade de forma recreativa.

Junto com tudo isso, vem o prazer  de experimentar, de se relacionar, de descobrir, de  errar, de acertar, de discordar, de vencer, enfim muitas possibilidades e oportunidades de aprendizado.

Lidar com todas essas emoções não é apenas uma questão de diversão, mas uma forma de educar, construir e socializar.

Nossa turma  do Infantil 3 pôde relembrar alguns conteúdos e explorar novas possibilidades por meio dessas interações com o uso de brinquedos construídos a partir de materiais recicláveis e pelo resgate de algumas brincadeiras tradicionais de nossa infância, como o dominó, que aborda cores e formas, estimula a percepção visual e a observação; o vai -vem, que explora movimentos de coordenação motora grossa, força, atenção e desenvolvimento muscular. 

Foi muito divertido! Vamos conferir alguns destes momentos?

 

Mais que formação, é transformação!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*