Dica de Filme – SOUL (Disney – 2020)

Dica de Filme – SOUL (Disney – 2020)

Diante de um momento em que as pessoas buscam maior empatia, em que o mundo se depara com uma questão delicada, “Soul” é um filme necessário. Com uma roupagem estilosa, graças ao apelo musical tanto no trocadilho do título com o gênero quanto nas características do protagonista, sua apreciação torna-se agradável.

Sao as questões filosóficas e culturais que fazem do filme uma ótima opção para refletir sobre Ciências Sociais. Afinal, questões simples do cotidiano – como pequenas escolhas – até as mais complexas – de onde viemos e para onde vamos? – estão presentes de uma forma leve, baseada em interpretações religiosas e científicas. Podemos viajar entre diferentes crenças ao longo da jornada do personagem principal, que nos apresenta múltiplas visões de mundo – tanto físico quanto espiritual.

Questões sociais importantes recebem grande atenção, como as escolhas que fazemos ao longo da vida, com quem nos relacionamos e qual nossa percepção sobre o mundo… Pontos que estimulam a reflexão sobre quem somos e o que queremos para nossa vida para nos sentirmos bem. É incrível perceber essas questões e todas as transformações vividas pelos personagens ao longo da trama.

Filme muito recomendado – inclusive com uma indicação ao Oscar, hein? – e que vale cada minuto, principalmente pela emoção que transmite. Uma sugestão do professor Maurício, não apenas para os alunos do 6º Ano que puderam assistir na disciplina de Ciências Sociais, mas para todos os pais e quem se sentir à vontade.

CLIQUE AQUI PARA ASSISTIR AO TRAILER DO FILME.

Mais que formação, é transformação!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*