Como será o Retorno em 2021?

Como será o Retorno em 2021?

Srs. Pais e/ou Responsável,


CLIQUE AQUI para acessar o documento oficial de ORIENTAÇÕES GERAIS sobre o retorno das aulas em 2021.

_______

Confira abaixo o comunicado publicado em Dezembro de 2020:

Para cada um de nós 2020 trouxe um aprendizado diferente. Olhar e escutar uns aos outros nunca foi tão importante e, neste momento nossa escola quer agradecer VOCÊ! A Família é muito importante, pois é ela quem traz o aluno e nos permite contribuir com a educação que já fazem. Mais do que nunca, agradecemos a sua confiança e parceria. Entregamos nosso melhor e seguiremos aqui, como a comunidade de apoio que faz a diferença para muitas famílias há muitos anos.

Nesse momento gostaríamos de compartilhar nossas intenções para 2021. Visto que este é um tema de muita especulação e comentários, mais uma vez reforçamos a importância de se comunicarem com a escola através dos nossos meios oficiais. E como acreditamos que não existe dúvida para quem pergunta, responderemos a mais feita nos últimos tempos:

Como será o retorno em 2021?

1 – O Guroo seguiu em frente
Quem nos acompanhou desde o início da pandemia sabe que tomamos rápidas decisões e buscamos organizar a continuidade das atividades visando o melhor aproveitamento acadêmico possível. Fechamos 2020 conscientes de que entregamos o nosso melhor dentro das condições e, mesmo em meio a tantos desafios, reconhecemos a evolução pedagógica dos nossos alunos. Sendo assim, o formato 100% Online trabalhado durante este ano é uma base que garante que, em caso de necessidade coletiva ou escolha individual da família, o aluno possa seguir os estudos de casa.

2 – Sobre o retorno presencial
Estamos em intensa movimentação nos bastidores, acompanhamos todas as notícias através da mídia, Secretarias e Sindicato das escolas particulares. No início de 2021, antes do retorno das aulas previsto para 8 de fevereiro, tomaremos decisões baseadas no cenário e decretos do momento. A partir daí vamos informar os procedimentos e todos os detalhes através de reunião de pais (online) e comunicados informativos sobre o protocolo em suas diferentes modalidades, sendo:

a) retorno presencial híbrido com grupos reduzidos em sala e o restante em casa, conectados com a transmissão Ao-Vivo;
b) continuidade das aulas online, como opção para parte do grupo do rodízio que fica online, para as famílias que optarem e/ou por necessidade coletiva indicada por decretos;
c) retorno completo quando autorizado, para voltarmos enfim ao formato que acreditamos ser o melhor em todos os sentidos.

3 – Decisões e comunicados
Este foi um ano de muitas mudanças repentinas. Optamos por nos manter sólidos frente a tantas incertezas e não criar expectativas coletivas dentro de um cenário que, ao nosso ver, segue inseguro. Por isso, fizemos apenas um comunicado oficial em março para organizar as atividades 100% Online e, com o resultado de uma pesquisa feita em Agosto, decidimos seguir assim até o final do ano, atendendo a opinião de 70% das nossas famílias. Nos mantivemos atentos às mudança de cenário que, infelizmente, não se sustentaram por muito tempo.

A urgência de retorno presencial também nos aflige, especialmente para as faixas etárias com pouca autonomia. Aguardamos esse momento chegar com a nossa escola já equipada e organizada para garantir a segurança dos nossos colaboradores, alunos e seus familiares. Já temos o Plano de Contingência homologado na prefeitura, bem como itens sanitários adquiridos e implementação tecnológica iniciada.

4 – Parceria Família e Escola
Acima de tudo a decisão de se manter firme na direção que escolhemos, é também um símbolo da confiança entre as famílias e o Guroo.
É importante sempre interagir com a escola, seja participando dos projetos pedagógicos de seus filhos, comunicando a coordenação qualquer necessidade ou insatisfação e tirando suas dúvidas através de nossos meios de contato. É assim que poderemos manter esse excelente trabalho que, como um time, estamos fazendo.

Contem sempre conosco!

OBS: Mantenha seu contato de telefone e e-mail sempre atualizado, e siga as redes sociais da escola para ficar por dentro de qualquer novidade.


Atenciosamente,

A DIREÇÃO.

Mais que formação, é transformação!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*