Projeto: Era Uma Vez

Projeto: Era Uma Vez

Sabendo a importância da primeira Infância na Educação Infantil a professora Daiane promoveu atividades que exploraram o imaginário através do lúdico e da fantasia. Proporcionando vivências que auxiliam o processo de aprendizagem foram utilizados recursos como: jogos, brincadeiras, culinária e imitações que envolvem gestos e expressões de maneira prazerosa e significativa, agregando conhecimento de forma criativa e divertida. 

Com o projeto ERA UMA VEZ, a turma do Infantil 2 desfrutou de clássicos literários como as histórias da “Chapeuzinho vermelho”, “Os três porquinhos” e por fim “João e o pé de feijão” o que incentivou uma aprendizagem significativa abordando o lado emocional, cognitivo e o social levando as crianças a emitir opinião, levantar hipóteses, interpretar, problematizar e experimentar vivências.

Por meio da parlenda “A Galinha do Vizinho” a turma do Infantil 3 aprendeu conceitos matemáticos explorando quantidade, coordenação motora fina, oralidade, percepção visual, auditiva, tátil, contagem e  a atenção. Com a fábula “A Raposa e as Uvas” foram trabalhados conceitos como teimosia, frustração, fala, escuta e pensamento.

Vamos conferir como foi prazeroso e divertido alguns destes momentos.

Mais que formação, é transformação!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*