PROJETO: Som é tudo que soa!

PROJETO: Som é tudo que soa!

O projeto ”Som é Tudo que Soa”, vem sendo desenvolvido dentro da temática do quarto bimestre “Cantar, Dançar e Representar”. De uma forma muito interativa a professora Cíntia vem possibilitando aos alunos do infantil 5 um olhar diferente quando estão desenvolvendo suas atividades, sejam elas através de uma música, ou quando aprendem uma canção, dramatizam, ouvem histórias, assistam a um filme, dançam, brincam de brincadeiras rítmicas e de jogos de mãos. São introduzidos também, em seu processo de formação,  elementos fundamentais: o gosto musical pelo som, ritmo e o movimento, favorecendo o desenvolvimento do seu gosto estético, aumentando assim sua percepção e  visão de mundo.

Representar, realizar movimentos, gestos, olhares, mímicas e sons são extremamente divertidos e prazerosos que estão dentro do universo lúdico infantil e cabe ao adulto estimular a criança para que ela possa expressar livremente seus sentimentos,  aprimorar  a habilidade motora, aprender a controlar seus músculos e se mover com desenvoltura. 

O envolvimento diário faz com que as crianças descubram o mundo a sua volta de forma muito peculiar através dos experimentos e das suas próprias hipóteses e vivências. Sensibilizando e entendendo que dando asas à imaginação cria-se coisas incríveis. A música nos proporciona um estado agradável de bem-estar e felicidade, ela é capaz de despertar nossas emoções e trazer um sorriso para nossos rostos. 

 Dentre as propostas estabelecidas, as crianças tiveram como desafio, construir um instrumento musical com materiais recicláveis. Buscamos com a proposta, fazer a criança agir de forma independente, com confiança em suas capacidades.  Ensinando-a o valor dos objetos que a cercam e de que tudo pode ser transformado com um pouco de imaginação e criatividade. Que reaproveitar o que costumamos descartar no lixo é prolongar seu tempo no planeta, e que reciclar é saber reutilizar.

Mais que formação, é transformação!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*