Reaproveitando o nosso lixo

Reaproveitando o nosso lixo

Esta  atividade foi  realizada envolvendo as disciplinas de Arte e Ciências Sociais com o tema: gastos, consumo, consumo excessivo, consumo consciente e reaproveitamento de materiais. 

 Com o objetivo de despertar nas crianças o senso de consumo consciente, foram utilizados o  reaproveitamento de  materiais para a confecção de um animal, reforçando o sentido de que é possível produzir atividades diferenciadas, criativas e interessantes, utilizando-se de material reciclável e salientando a importância deste consumo consciente para a gestão financeira de gastos pessoais, familiares e também relacionando o poder aquisitivo ao consumo.

  Após discussão em sala,  sobre gastos desnecessários, desperdício de materiais, economia de água e energia, consumir apenas o necessário foi lançada a proposta da  atividade. As crianças escolheram um animal de que gostassem, desenharam-no em um papelão, fizeram a decoração com diversos tipos de materiais reaproveitáveis  disponíveis em casa,  tais como: tampinhas de garrafa, botões, fios, tecidos, embalagens plásticas, canudos,  restos de tintas. O resultado não poderia ser melhor: os  trabalhos ficaram  lindíssimos, foram produzidas verdadeiras obras de arte!

Enfim, a sementinha foi plantada, na esperança de,  no futuro, termos um lugar melhor para viver, com mais qualidade de vida  e mais sustentável ,  buscando o equilíbrio entre ter o que você precisa e ser um consumidor social, ambiental e economicamente sustentável.

 

Confira as fotos:

 

Mais que formação, é transformação!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*