Por que existe Vida na Terra?

Por que existe Vida na Terra?

Bom dia comunidade Guroo!

Na terceira semana de setembro foram realizadas as avaliações criativas propostas pela nossa escola para minimizar um pouco os efeitos da pandemia e nos dedicarmos mais às atividades que trazem ao mesmo tempo conhecimento e diversão. 

Nas atividades criativas interdisciplinares, a Biologia e a Física se uniram para propor temas com relevância e que pudessem despertar o senso crítico sobre algumas teorias científicas. As turmas do segundo ano do Ensino Médio receberam a proposta de discutir a seguinte questão: por que existe vida na Terra?.

Dentro desse contexto, os alunos tinham que buscar informações sobre as condições físicas, químicas e biológicas especiais que temos no nosso planeta, entender nossa posição no sistema solar e como isso tudo poderia ter se conectado para a geração da vida.

O trabalho de destaque dentro dos belíssimos trabalhos apresentados, ficou por conta do aluno Cícero Tramonte que, junto com sua família, simularam as condições da Terra em casa para entender porque estamos em um planeta tão especial. De forma simples, ficou mais fácil visualizar os efeitos que nosso planeta sofre e entender as condições que tínhamos para o surgimento da vida.

Foi emocionante ver o Cícero realizando esse trabalho! Parabéns para ele e todos da família envolvidos!

Professores Rodrigo e Marcelo

Mais que formação, é transformação!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*