Let’s Read, let’s learn!

Let’s Read, let’s learn!

Já é  tradicional que os alunos das turmas de 9º Ano, 1º Ano e 2º Ano do Ensino Médio aprendam através de livros de literatura inglesa e americana durante as aulas de inglês do professor Alexandre.

Além de abrir espaço para a realização de rodas de conversa e troca entre os participantes da aula, trabalhar com a leitura e interpretação de livros selecionados é uma prática que permite ao aluno inserir novas palavras no seu vocabulário, aprofundar em conteúdos pedagógicos relevantes de cada fase de ensino e, de forma geral, ampliar a visão e o repertório cultural.

Veja abaixo quais foram as obras estudadas no primeiro semestre de 2020 e se inspire nas sugestões:

As duas turmas de 9º ano do Ensino Fundamental 2, trabalharam um comparativo entre o livro THE CALL OF THE WILD, do escritor Jack London, com seu o filme O CHAMADO DA FLORESTA recém lançado nas plataformas digitais e em canais de TV a cabo e trata da realidade sobre questões de maus tratos, violência, relações de amizade e confiança entre humanos e animais, em especial com os cães e a trajetória do cão Buck. É um livro encantador, harmonioso, de leitura leve. E o filme ilustra bem o valor da amizade construída entre os cães e seus donos e, como diferencial, mostra a trajetória de Buck, que começa como animal de estimação e termina como cão selvagem, sendo adotado por uma alcatéia de lobos.

Já turma de 1º Ano do Ensino Médio trabalhou com o livro THE PHANTOM OF THE OPERA, um clássico da literatura mundial do escritor francês Gaston Leroux, do teatro e das artes em geral. Questões sobre o amor obsessivo, a carreira de cantor e cantora de um teatro parisiense e o fato de haver um homem que vive escondido como um fantasma, deixam a história mais interessante. Até onde o amor que maltrata e machuca vale a pena?

Por fim, os alunos do 2º Ano do Ensino Médio leram o livro THE SCARLET LETTER, A Letra Escarlate, do querido escritor Nathaniel Hawthorne. Um livro maravilhoso que mostra a história de um amor proibido e sofrido, relata o universo das relações pessoais e fechadas de uma comunidade religiosa no século XVII nos Estados Unidos. A protagonista Hester Pryne é uma mulher forte, com pensamentos além do seu tempo, que guardou seu segredo até o fim para proteger o pai da sua amada filha, sacrificando-se por ele. Que amor é esse que te torna uma pecadora? Esta é uma leitura muito bonita e que faz com que pensemos sobre as relações interpessoais de maneira mais profunda.

Gostou das sugestões? Já leu algum desses livros? 

Comente abaixo pra gente ler sua opinião.

Mais que formação, é transformação!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*