Storytelling and Games!

Storytelling and Games!

Nas aulas online da turminha bilíngue da Grade 3, a teacher Jéssica Forini continua com o trabalho lúdico que gira em torno dos storytellings (contação de histórias) e, com o bom acompanhamento da turma, também tiveram a chance de intensificar as atividades de gamificação. 


Um dos sites preferidos dos pequenos é o Bamboozle, um flip cards online. Nele, as crianças visualizam cartas com números, como na imagem abaixo, e devem escolher uma opção. Esse formato possibilita diversos jogos diferentes, desde aqueles com maior apelo gramatical, como uso de sinônimo e antônimos, até warm ups que utilizamos no início das aulas para entrosar o grupo.

Os warm ups mais populares entre os pequenos são os jogos “Simon says” e “Object Hunt”. No primeiro, eles devem cumprir as ordens de “Simon”, tais como ações e pequenos desafios. Já no segundo, eles devem correr pela casa e buscar objetos solicitados pela professora, tendo a chance de compartilhar com os colegas um pouco de sua identidade e aquilo que faz parte do seu espaço doméstico.

Em relação aos storytellings (contação de histórias), contamos com o material bilíngue da Pearson, que também é utilizado por crianças nas escolas da Califórnia, e com uma curadoria feito pela teacher de canais online, tais como o site British Council, o qual trabalha histórias associadas a quizzes e o canal do YouTube “Fixed Fairy Tales”, que propõe finais surpreendentes a contos da fada conhecidos pelas crianças, com o intuito de “consertá-los”. 


Na última semana a turma utilizou como eixo temático a história de “John and the magic chalk” (John e o giz mágico), a qual relata como Jack, um menino cheio de energia, está lidando com o período de quarentena e a saudade dos colegas. Assim, tivemos a chance de compartilhar emoções advindas do isolamento e atividades divertidas que fazemos junto com a família.

Mais que formação, é transformação!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*