#ApareceAí

#ApareceAí

A campanha #ApareceAí é mais do que um pedido para que os alunos abram as câmeras.
Lançada na última semana, essa campanha tem foco no pertencimento e na valorização das vidas que fazem parte da nossa escola.  É uma ação de incentivo para que cada um seja visto e incluído nessa comunidade. Uma forma de estimular a verdadeira presença, que faz com que cada um ocupe o seu lugar na escola.

Muitas podem ser as razões pela qual uma pessoa opta por não aparecer durante a aula. Na nossa comunidade, poucos são os casos de falha de equipamento, a maioria dos casos se dá por pura falta de presença mesmo, afinal ficou mais fácil do que nunca matar aula sem que os pais percebam. Já outros sentem vergonha e isso leva à insegurança. Há aqueles que não abrem por falta de incentivo, e também existe ainda o caso de bullying entre os colegas.

Dentro de todo esse contexto, nós respeitamos cada uma das justificativas e apresentamos a #ApareceAí como um ato de cuidado com a saúde mental da nossa equipe de professores e alunos. Estamos há um semestre dando aulas que muitas vezes ecoam com o silêncio das câmeras fechadas e, mesmo com todos os esforços de nos mantermos conectados em tempo real, seguimos nos isolando cada vez mais.

Enquanto colhemos com paciência as opiniões diferentes e cada um dos aprendizados que esse ano nos traz, seguiremos fazendo a nossa parte através de iniciativas que cuidam da saúde e incentivam as boas ações em nossa escola.

E é com confiança que contamos com a boa vontade de cada um, afinal abrir as câmeras é mudar um pouco a dinâmica desse jogo. Enquanto permanecer fechado é continuar perdendo vínculo, afeto e empatia, além de tudo que a pandemia já nos tirou.

Vem com a gente. Ocupe seu lugar na sala… #ApareceAí!

Mais que formação, é transformação!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*