Como invenções revolucionaram as tarefas e perrengues do dia-a-dia?, por professora Maria Luiza Gusberti

Como invenções revolucionaram as tarefas e perrengues do dia-a-dia?, por professora Maria Luiza Gusberti

A tecnologia é o modo moderno do homem lidar com o mundo e está tão integrada à sociedade que fica difícil imaginar o mundo sem a existência de variados equipamentos. Para desenvolver a percepção de causalidade entre os eventos bélicos e a invenção de instrumentos do nosso cotidiano,  a professora de Geografia Maria Luiza Gusberti propôs aos alunos do 8º ano A e 8º ano B do Ensino Fundamental, que respondessem a esta pergunta através de uma pesquisa histórico-geográfica, buscando no conflituoso passado a origem de equipamentos, técnicas, substâncias e ferramentas que usamos diariamente.

Esse conjunto de conhecimentos abrange desde a triagem que temos hoje nas emergências hospitalares, nas Unidades de Terapia Intensiva, os absorventes femininos, micro-ondas, alimentos processados, computador, até a internet.

Se por um lado a guerra devasta cidades e mata milhões de pessoas, por outro lado tivemos o  desenvolvimento tecnológico e científico, que ocorrera naquele período, influenciando assim a todos mais tarde. A busca por armas mais eficientes acelera o avanço científico tecnológico em períodos de conflito, tanto para fins militares quanto para a população civil. Aparelhos que fazem parte do nosso cotidiano foram aprimorados com o tempo, adaptam-se às necessidades diárias e estão incorporados à rotina.

 

 

Mais que formação, é transformação!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*