Projeto Sou Escritor, por professora Andréia Terezinha.

Projeto Sou Escritor, por professora Andréia Terezinha.

Com a proposta  de incentivar a leitura  e  valorizar  o livro como instrumento indispensável no processo de aprendizagem, a turma do 3º ano com a orientação da professora Andréia e parceria das famílias durante as aulas online, elaborou um pequeno livro, onde os alunos  puderam criar a própria  história, bem como a ilustração.  

A atividade teve como principais objetivos  promover uma maior compreensão e apreciação da escrita, estimulando a imaginação, a criatividade, o vocabulário e a gramática, estabelecendo como premissa o desenvolvimento dessas habilidades e  tornando-os protagonistas do próprio aprendizado.  Envolvendo assim as disciplinas de língua portuguesa, geografia, ciências e artes.

Tendo como base a estrutura de uma narrativa, estudada anteriormente, o texto criado deveria apresentar o tempo e o espaço em que ocorreu a história e o aluno apresentar-se como um agente protetor da fauna e da flora. 

O ato de ler e escrever engrandece  o vocabulário dos alunos, expondo suas ideias,  contribuindo assim  para seu crescimento social tornando-os leitores ativos no decorrer de sua vida. 

 Após o período de produção do livro, cada aluno pôde apresentar seu trabalho aos colegas em uma bela contação de histórias. Encantando a todos com a rica criatividade e imaginação.

Mais que formação, é transformação!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*