A importância do abraço

A importância do abraço

Como um ato – abraçar – tão simples pode fazer tanta diferença na nossa vida?

Parece clichê mas um abraço pode mudar nosso dia. O contato com outro ser humano é extremamente benéfico para a saúde física e mental, além de aprimorar a nossa capacidade de socialização. De acordo com a diretora do Touch Research Institute – instituto que realizou a pesquisa – Tiffany Field, quando abraçamos alguém, receptores, que ficam embaixo da pele, são estimulados causando a sensação de relaxamento em todo o corpo. Sabe-se que o ato de abraçar acalma o sistema nervoso, diminui a pressão sanguínea e o nível dos hormônios cortisol e norepinefrina – conhecidos como hormônios do estresse que debilitam o sistema imunológico. 

Hoje, em tempos de isolamento social, o acesso aos abraços está um tanto quanto limitado aos que nos acompanham na quarentena.  Porém, futuramente – passada a pandemia- não pensaremos duas vezes em abraçar aqueles que amamos e faz tempo que não vemos.

Um abraço faz falta, né!? Então – agora – corre lá e abrace quem hoje está em isolamento contigo. Agora, se estais só use os recursos tecnológicos disponíveis e abrace os amigos e parentes mesmo que virtualmente. Garanto que o teu corpo e tua mente se sentirão muito mais leves.

 

Fonte: http://www.simers.org.br/

Mais que formação, é transformação!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*