Dicas para se dar bem nas avaliações

Dicas para se dar bem nas avaliações

Um novo bimestre começou e, segundo o calendário, ainda temos algumas semanas antes das avaliações. Mas devido a quarentena, as aulas em ambientes virtuais acabam exigindo mais autonomia na forma de estudo dos alunos. Sabendo disso, o Guroo separou algumas dicas que podem auxiliar na organização dos estudos para que saibam como se preparar para as provas e assim se dar bem nas notas! 

 

Participar das aulas
O que para muitos já era um desafio no presencial agora está ainda mais evidenciado! A interação durante as aulas ao-vivo fazem a diferença, pois proporcionam que a explicação seja direciona para as dúvidas dos alunos que, ao se expressarem, facilitam a leitura do professor sobre o quanto a turma está acompanhando a matéria.

Fazer anotações!
As anotações a mão estimulam o cérebro a memorizar a matéria, anotar as falas importantes e aquele “pulo do gato” que o professor deu fazem o aprendizado ficar mais leve e mais fácil de entender, e não só decorar.

Revisar o conteúdo no mesmo dia
Revise o conteúdo na mesma proporção em que ele é passado, assim você evita o acúmulo de matéria. Você pode reservar alguns minutos do seu dia para isso.

Fazer resumos eficientes
Você pode até simular uma “cola” que é claro NÃO VAI USAR (risos)! Uma boa forma de aprender e memorizar é fazendo resumos do conteúdo. Boas sínteses por escrito ou mesmo explicar para outras pessoas a matéria, são excelentes maneiras de se preparar para as provas.

Técnica Pomodoro
Já falamos sobre esse método de produtividade em um dos artigos do nosso blog, a Técnica tem o intuito de não sobrecarregar os estudos, podendo assim, fazer intervalos de tempos em tempos. Para saber mais clique aqui!

Responder a questionários
Esta técnica é ótima para se sair bem nas provas, você mesmo pode fazer o questionário a partir dos conteúdos. Para ficar ainda mais desafiador, pode-se montar um grupo de estudos (virtual devido ao momento) para que você e seus colegas troquem questionários e dúvidas. 

O Guroo deseja a todos um ótimo bimestre!

Mais que formação, é transformação!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*