GUROO ON-LINE – Evoluindo Juntos

GUROO ON-LINE – Evoluindo Juntos

Nas últimas semanas muita coisa mudou na escola… Foi de repente que vimos nossas salas de aula se transformarem em telas e, desde que iniciamos as aulas On-line no GUROO, percebemos que nossa missão agora é direcionada não só aos alunos, mas também aos seus pais e mães. É dessa ideia que surge o verdadeiro propósito do projeto GUROO ON-LINE: Evoluindo juntos.

A escola que sempre ensina também aprende e, nesse novo contexto mundial, queremos compartilhar com mais pessoas sobre os conhecimentos que nos inspiram, nos movem e nos transformam. Nossa nova série de vídeos “Evoluindo Juntos” será apresentado por Lisiê Nolasco de Souza, nossa Diretora de Ensino, de Comunicação e Professora de Inteligência Emocional, e com ela você poderá conhecer mais sobre o que faz parte do GUROO.

Assista ao primeiro episódio de apresentação:

Com as mudanças repentinas que este novo tempo de isolamento nos proporcionou, uma coisa é fato: nossas relações foram evidenciadas. O corte na relação com o “lado de fora” nos levou a uma imersão na companhia de pessoas que pareciam camufladas na rotina… família, filhos, companheiros, e até nós mesmos.

Nossas casas se tornaram o palco de sentimentos intensos e mutáveis. Nessas circunstâncias como podemos identificar as necessidades individuais e expressá-las de forma a manter a comunicação afetiva com o outro? Com tantas distrações disponíveis, é mais fácil estarmos longe de quem está perto, dessa forma não nos conectamos com os pedidos da forma assertiva que uma boa convivência demanda. Talvez tenha falhado à escola do passado nos ensinar sobre essa importante habilidade, mas certamente a escola do presente, que reconhece que também falha, é aquela que fala, que aprende e que ensina sobre isso.

No segundo episódio da série EVOLUINDO JUNTOS do projeto Guroo On-line, Lisiê Nolasco compartilha de forma objetiva quais são os 4 (quatro) PASSOS DA CNV (Comunicação Não-Violenta), teoria escrita pelo reconhecido autor Marshall Rosenberg. Aproveite a excelente oportunidade que é a quarentena para desenvolver a habilidade de comunicação e relacionamento interpessoal com sua família. Assista abaixo:

Precisamos cuidar das nossas relações, pois elas são base da nossa história e aprendizados. Em tempos de isolamento, quem já está consciente disso certamente se aproximou e fortaleceu vínculos com aquilo que realmente importa, especialmente, com a família.

Depois de assistir ao último vídeo e conhecer os 4 (quatro) PASSOS DA CNV (Comunicação Não-Violenta), da teoria de Marshall Rosenberg, agora no terceiro episódio da série EVOLUINDO JUNTOS do projeto Guroo On-line, Lisiê Nolasco compartilha três formas de aprender e praticar a CNV, a partilha é feita com base no conteúdo do GROK jogo de baralho traduzido pelos parceiros do Colab Colibri.

Aproveite a excelente oportunidade que é a quarentena para desenvolver a habilidade de comunicação e relacionamento interpessoal com sua família.
Se curtiu o vídeo deixe seu comentário e compartilhe com quem você acha que pode ser útil essa informação.

Mais que formação, é transformação!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*