Coronavírus

Coronavírus

ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO: 23/03 às 19h

Atenção famílias,

Conforme autorização do Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina (CLIQUE AQUI PARA LER A RESOLUÇÃO) que, para evitar maiores prejuízos no calendário letivo 2020, sugere e valida a retomada das aulas em formato não presencial, o GUROO informa que estaremos On-line a partir do dia 31/03 na plataforma GOOGLE com todas as séries.

CLIQUE AQUI para assistir ao vídeo completo do Comunicado da Direção, postado em nossas redes no dia de hoje (23/03). Nos próximos dias entraremos em contato com mais informações sobre a rotina sugerida para cada segmento de ensino.

Desde já contamos com a parceira das famílias e solicitamos que testem se o acesso às plataformas GOOGLE e EVN estão de acordo.

Qualquer dúvida entre em contato pelo e-mail guroo@guroo.com.br.
E, acima de tudo, fique em casa!

 

Atenciosamente,
A DIREÇÃO

______________________________________________________________________

 

ATUALIZAÇÃO: 16/03 às 17h30

O Centro de Ensino Guroo, a partir do decreto oficial da Prefeitura de Florianópolis, anuncia que a escola permanecerá fechada durante os próximos 14 dias. 

Para melhor organização deste procedimento, anteciparemos o recesso escolar de julho que ocorrerá entre 17/03 a 30/03, e retornaremos as atividades escolares no dia 31/03, caso seja autorizado pelas autoridades o funcionamento escolar presencial.

Após o dia 31/03, se for prorrogada a decisão do decreto, reafirmamos nosso compromisso com uma educação de qualidade e daremos continuidade ao ano letivo de forma remota, via plataforma Google Classroom. Neste caso, entraremos em contato na próximas semanas para orientar a todas as famílias os procedimentos completos.

A partir de amanhã (dia 17/03), nossos atendimentos serão exclusivamente via e-mail: guroo@guroo.com.br; financeiro@guroo.com.br; luty@guroo.com.br (Ed. Infantil até o 5º Ano); isabel@guroo.com.br (6º ao 9º Ano); aline.pina@guroo.com.br (Ens. Médio).

CLIQUE AQUI PRA LER O DECRETO NA ÍNTEGRA. 

Estamos à disposição,
A DIREÇÃO.

 

__________________________________________

Atualização dia 13/03 às 19h.

Assim como as famílias, nossa escola também está em alerta e acompanhando as notícias sobre os casos de infecção do Coronavírus no Brasil, bem como a evolução da pandemia que tem preocupado todas as nações. 

Em uma situação delicada, precisamos manter o equilíbrio emocional para não assustar nossas crianças e adolescentes exageradamente. Devemos lembrar, portanto, que cabe ao adulto se envolver no assunto e agir de acordo com as orientações amplamente divulgadas pela mídia. 

Certos de que podemos contar com o bom senso de todos, e reforçamos a solicitação de que estejam atentos aos sintomas nos membros de sua família e, no caso de qualquer suspeita, não enviar seu filho (a) para a escola.

 

Abaixo compartilhamos algumas medidas tomadas sobre o caso: 

  1. Sobre o uso do ar condicionado nas salas de aula, a orientação da direção é que os professores utilizem-no apenas em caso de extremo calor;
  2. Ter maior atenção à limpeza de superfícies tocadas com frequência;
  3. Lavar as mãos frequentemente com água e sabão;
  4. Utilizar com frequência o álcool em Gel de uso individual e/ou os que estão disponíveis em todos os ambientes coletivos, andares e refeitório;
  5. Dar sempre a orientação verbal para que as crianças se lembrem de lavar as mãos;
  6. Não compartilhar objetos pessoais como garrafa de água, por exemplo;
  7. Utilizar lenço descartável para higiene nasal; na impossibilidade de serem usados lenços, recomenda-se proteger a face junto à dobra do cotovelo ao tossir ou espirrar;

 

Até o presente momento a organização da escola segue normalmente, qualquer alteração que venha a ser necessária na rotina escolar, acataremos mediante orientação geral dos órgãos responsáveis (secretarias e sindicatos) e comunicaremos as famílias imediatamente, por isso, solicitamos que aguardem novas informações.

Importante: Além de se atentar aos procedimentos acima, indicamos que todas as famílias participem das campanhas de vacinação para prevenir seu filho (a) de contrair outros tipos de doença que são tão fatais quanto o coronavírus, como o sarampo e a febre amarela, por exemplo.

Mais que formação, é transformação!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*