COMO O TEMPO PASSA

COMO O TEMPO PASSA

A turma do Infantil 5 da professora Cíntia, realizou várias atividades referentes à evolução do crescimento humano, como por exemplo, uma exposição fotográfica: as crianças trouxeram para sala  de aula fotos de quando eram bem pequenas até os dias de hoje. Foi uma experiência incrível, pois conseguiram perceber as modificações que aconteceram até o presente momento.  

Nesta fase, a curiosidade infantil é bastante aflorada e elas estão sempre se comparando para ver quem está crescendo mais rápido. Com o desenvolvimento do tema, elas descobriram que o corpo humano não se desenvolve sozinho. E sim, para que as mudanças aconteçam algumas ações devem ser praticadas diariamente:   

  1. manter-se saudável ingerindo alimentos importantes para o crescimento e para o bem estar do corpo;
  2. dormir bem;
  3. manter bons hábitos de higiene;
  4. praticar exercícios e principalmente brincar muito.

Sabemos que a infância é a fase mais importante da vida da criança e tudo acontece nos primeiros anos de vida. Quando se vê aquele bebezinho cresce, e anda por aí, e corre, e fala, e pensa e se relaciona. Começa a fazer escolhas e, se colocando mais presente passa a ocupar um lugar único no mundo. Por isso, é importante que se eles conheçam e descubram mais sobre as funções motoras e de sentido, e aprendam  a expressar suas ideias sobre suas vivências e sentimentos por meio da linguagem com a qual está lidando. 

Observar a transformação que acontece em seu desenvolvimento, faz com que a criança se perceba e amadureça. A cada novo passo há uma nova modificação no modo de ser e de se colocar no mundo. Assim, cabe ao adulto estar sempre atento e participar ativamente tanto no aspecto emocional quanto físico do desenvolvimento infantil.

 

Mais que formação, é transformação!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*