Terceirão!

Terceirão!

O Terceirão 2020 do Guroo está a todo vapor!

A turma deste ano é a fusão de duas turmas de segundo ano, então é uma turma grande! Para melhor acomodá-los, o colégio Guroo esteve em obras nas férias e a turma foi premiada com a nova sala de aula! Em formato de auditório, com muitas cadeiras, armários individuais, janelas grandes que iluminam o ambiente e sistema de som excelente. Tudo isso para fazermos um ano letivo surpreendente, com um foco ainda maior no ENEM e vestibulares.


Como este é o último ano da galera do terceirão no colégio –  e é o momento de encarar os vestibulares – os sentimentos são diversos! Sem dúvidas um destes sentimentos é a dúvida, a incerteza e a insegurança. E é super normal isso! O futuro e o desconhecido sempre nos assustam, desde a pré-história.
E é justamente para melhor lidar com estes sentimentos que o Professor de química e regente, Caio, com a ajuda de Lisiê, diretora de marketing e professora de inteligência emocional do Terceirão, fez um documento virtual sobre orientação profissional.


O objetivo do documento, que contém um formulário, é ajudar os estudantes na escolha do curso para os vestibulares, o que pode ser o primeiro passo oficial em direção à conquista dos sonhos de cada um dos alunos após o Ensino Médio.


O documento traz muitas informações, como:


Um vídeo: “Guia de Profissões: como escolher o curso superior”;


Um texto: “O que podemos esperar dos profissionais e das profissões do futuro?”;


Outro texto: “9 dicas para escolher sua profissão”.


Após a leitura, os alunos responderão 10 questões em um Teste de Orientação Profissional com o objetivo de melhor se conhecerem.


Por fim, após refletirem sobre as etapas já realizadas, eles responderão as “Perguntas Decisivas”, que simulam as decisões que serão tomadas ainda este ano.
Lembrando que tudo isso não passa de uma experimentação e orientação, já que a decisão  final é única e exclusiva dos estudantes. Não há resposta certa, nem gabarito.

Este ano promete!

Mais que formação, é transformação!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*