Sustentabilidade na prática!

Sustentabilidade na prática!

EU MUDO, O MUNDO MUDA!

Faz parte dos valores da nossa escola praticar e desenvolver a consciência ambiental e, nos últimos anos, algumas atitudes foram tomadas para criar uma cultura mais sustentável que impacte a todos que fazem parte da nossa comunidade.  Em 2020, lançamos o selo GUROO ECO, que a partir de agora e ao longo do ano, apresentará novos combinados internos, sugerirá práticas diárias mais ecológicas e compartilhará informações importantes acerca de tão importante temática. 

Confira algumas pautas já lançadas e participe com a gente!

  • Cantina sustentável – compromisso com a compostagem dos resíduos orgânicos!
  • Zero Descartáveis – não compactuamos com o uso de plástico descartável, por isso sugerimos que cada um seja responsável por trazer seu copo, talheres (necessário somente para o lanche, já que a cantina os oferece no almoço) e outros acessórios diários.
  • Coleta Seletiva – incentivamos que cada família separe corretamente seu lixo e entregue no posto de coleta do Parque Florestal, em frente à escola.
  • ODS – você conhece os 17 Objetivos da ONU? O Guroo se compromete com mais um ano de apoio às iniciativas da Agenda 2030. 
  • Exemplo – apoie essa ideia, comente com sua família, faça sua parte e seja o exemplo para as futuras gerações que, nesta escola, estão a nascer.

 

Este ano, inclusive, a parceira Janice, proprietária da cantina Flori, mostrou-se em total sintonia com a nossa preocupação com os fatores socioambientais. A cantina abraçou conosco a ideia EU MUDO, O MUNDO MUDA e está ainda mais sustentável, atentando-se a olhar com um maior cuidado a economia de água, a gerência de resíduos e o gasto de energia elétrica, por exemplo. 

Esperamos que, ao final de 2020, possamos nos orgulhar do resultado desta campanha e celebrar a intensa participação de todos que fazem parte do GUROO: pais, mães, crianças, jovens e adultos! 

Contamos com você, faça sua parte!

Mais que formação, é transformação!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*