Teatro do 5º Ano M

Teatro do 5º Ano M

No encerramento de nosso ano letivo, a turma do 5º Ano Matutino pôde mostrar algumas de suas múltiplas habilidades.

Na disciplina de História, estávamos  aprendendo sobre os direitos humanos, os direitos das crianças e sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). Nossa turma resolveu dar uma atenção maior para o ECA, já que se refere aos direitos que temos como cidadãos protegidos por lei.

O ECA existe para proteger as crianças, que são seres em pleno desenvolvimento físico, psicológico, moral e social e, portanto, requerem nosso cuidado e nossa atenção. Nos diálogos realizados em sala, percebemos que diariamente as notícias nos mostram situações em que esses direitos estão sendo brutalmente violados, seja por pessoas próximas, pela sociedade ou pelos próprios governantes.

Já na disciplina de Português, abordamos a escrita de textos de peças teatrais. Assim, resolvemos juntar as duas temáticas e desenvolver, em pequenos grupos, uma peça de teatro, cujo roteiro foi escrito pelas próprias equipes,  e o ECA foi o tema principal. Além de uma excelente experiência, essa atividade demonstrou todo o nosso talento de atores e atrizes que somos.

A peça procurou demonstrar, em cinco atos, o que acontece atualmente na sociedade, em que há situações corriqueiras de desrespeito com as crianças, pois muitas delas não têm uma moradia, não estão na escola e desenvolvem trabalho escravo. Também apontou o que seria certo de se fazer nesses casos, pois sabemos que nossa sociedade precisa de atenção, tanto de seus integrantes quanto das pessoas que estão no poder, uma vez que, somente juntos, construiremos algo melhor e mais próspero.

Certos de que a semente foi lançada, continuaremos a formar crianças e adolescentes conscientes de suas condições e do reflexo de suas ações perante o Planeta.

CLIQUE AQUI para ver o registro de alguns momentos desse dia tão especial e aproveite para deixar um abraço carinhoso a todas as famílias que apoiaram nosso trabalho durante este ano.

 

Mais que formação, é transformação!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*