Entendendo o dinheiro

Entendendo o dinheiro

A turma do 5º Ano Matutino resolveu juntar a disciplina de Ciências Sociais com Educação

Financeira para a realização de um pequeno projeto.

Em algumas aulas de Ciências Sociais, foram aplicados ensinamentos de educação financeira, e os alunos aprenderam a lidar com as mesadas, realizar corte de gastos para poupar mais e evitar consumos extremos e desnecessários. Também observaram que, mais tarde, quando ficarem maiores, não lidarão somente com uma mesada, mas sim com um salário, e que com ele também deverão ter controle. Aprenderam a verificar gastos necessários e supérfluos e a entender os pais quando dizem um não como resposta a algum pedido material que realizam.

Paralelamente a essa aprendizagem, foram instigados a criar um produto para revenda, o qual era sem utilidade, pouco vendável ou rentável. Diante disso, decidiram então investir no ramo culinário por pensarem ser mais atrativo. Selecionaram uma receita simples de bolacha, dividiram os ingredientes e colocaram a mão na massa. Bolacha pronta, veio o teste… Aprovada ou não? Sim, deliciosa! Todos aprovaram! alunos e alguns funcionários da escola serviram de cobaia.

Produto aprovado, era a hora de realizar o cálculo dos gastos para poderem estimar o preço de venda. E começou a produção; prontas e empacotadas, agora era só vender. E não é que o pessoal é bom de venda!! Todos os pacotes esgotados em uma única manhã! Mas claro que deixaram umas separadas para iniciarem a semana de provas! Afinal, todo mundo precisa de uma pitada doce na vida! Ah, e o dinheiro arrecadado? Esse terá um bom fim; será revertido para a compra de cestas básicas para a Associação de Coletores de Material Reciclado de Florianópolis.

Mais que formação, é transformação!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*