Thanks Giving

Thanks Giving

Novembro é um mês especial para a cultura estadunidense.

E o Grade 5, no programa bilíngue, teve a oportunidade de se aproximar ainda mais dela, que neste mês celebra tão calorosamente o Thanksgiving – Dia de Ação de Graças.

Thanksgiving, como o próprio nome expressa, fala sobre agradecimento.

Além de conhecerem um pouco sobre a história e relevância desta data comemorativa, os alunos mergulharam mais profundamente ainda no conceito de gratidão: qual seria a diferença entre Thankfulness and Gratitude? Haveria alguma?

Desafio aceito: durante a aula, os estudantes procuraram algumas definições espalhadas pela sala, em tirinhas de papel. A missão seguinte seria descobrir em que termo a definição encontrada melhor se encaixaria: thankfulness or gratitude?

Ludicamente, percebeu-se que há diferença no sentir entre quando agradecemos por alguma gentileza que nos é feita, algum favor recebido ou aquilo que sentimos pela presença da nossa família e amigos em nossas vidas, oportunidade de termos saúde, alimento, moradia etc.

E para celebrar a recente percepção, no embalo do início das comemorações do Thanksgiving day, prepararam um singelo poema, recitado no Momento cívico deste mês:

 

‘’Thankfulness is good

Gratitude is great

We feel thankful for our school and food

And all the friends we made.’’

 

   

 

Happy Thanksgiving!

Mais que formação, é transformação!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*