Sarau da Coruja

Sarau da Coruja

Os saraus são capazes de suprir o sentimento de identidade de uma sociedade e de despertar, em nossos alunos, por meio da literatura, novas interpretações sobre os problemas e as necessidades sociais. Esses momentos constroem o conhecimento e trazem debates sobre os mais variados temas, despertam valores e interesses dos educandos e ampliam os horizontes. Assim, como defende Antonio Candido: a literatura instrui e educa. 

Os alunos dos Segundos Anos do Ensino Médio fizeram o “Sarau da Coruja”, orientado pelo professor Anderson, com o objetivo de ter o contato mais profundo com autores da segunda geração moderna brasileira, em especial Carlos Drummond de Andrade. 

Poemas de cunho filosófico, social e amoroso foram declamados pelos integrantes de ambas as turmas, além de várias composições próprias. Drummond já disse que “lutar com palavras é a luta mais vã”, contudo, naquela manhã especial, a timidez foi deixada de lado, e a criatividade ganhou seu lugar no palco improvisado. Que venha o 3º Sarau da Coruja. 

Confira AQUI os melhores momentos.

Mais que formação, é transformação!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*