Sobreviventes do Holocausto

Sobreviventes do Holocausto

No quarto bimestre, a professora Fernanda, de Língua Portuguesa e o professor Orion, de Inglês, realizaram um projeto interdisciplinar com a participação dos alunos das turmas do 8º Ano A e B do Ensino Fundamental 2. O projeto tinha como tema “ O destino dos judeus que fugiram do regime nazista durante a  Segunda Guerra Mundial”. 

Os estudantes, divididos em grupos, pesquisaram sobre a história desse povo que conseguiu sobreviver ao Holocausto, e o objetivo da pesquisa era identificar os países para onde emigraram os sobreviventes da tragédia. Para o projeto, o destino dos refugiados foi limitado aos países de língua inglesa. 

Como resultado do trabalho, os alunos apresentaram os países de língua  inglesa que receberam os judeus, como Inglaterra, Estados Unidos, Austrália e África do Sul. Além disso, conheceram a história de vida de algumas dessas pessoas, que encontraram em outros países e em uma nova língua, a inglesa, uma oportunidade para recomeçar suas vidas.      

Tal atividade foi mais uma oportunidade para os alunos aprofundarem seus conhecimentos na língua, cultura e história dos países que têm o inglês como idioma oficial.  

Mais que formação, é transformação!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*