El día de los muertos!

El día de los muertos!

Trabalhar além do nosso conteúdo de apostila é um desafio e, ao mesmo tempo, um estímulo para nossos queridos aprendizes. Conhecer outras culturas faz com que os alunos internalizem o conteúdo de uma forma mais fácil e duradoura, por isso eles foram desafiados!

   No dia 02 de novembro é comemorado, na cultura Mexicana, “el día de los muertos”. Para movimentar as turmas de espanhol do Ensino Médio, a professora Aline Santiago propôs aos alunos que fizessem uma atividade relativa ao tema. Divididos em grupos, os estudantes dos 1º’s e 2º’s Anos pesquisaram e apresentaram temas como história, música, culinária, arte e o significado de objetos, como o altar que é utilizado para o festejo. Sim! Esta data é uma festa na cultura de vários países de língua espanhola, com ênfase no nosso querido México. Tivemos também a queridíssima turma do 3ão como convidada especial.  A sala foi decorada, trabalhos apresentados e, com toda a certeza, levarão consigo algo de significativo que retiraram de tudo isso. 

 Depoimento do aluno Lucas Daniel Costa do, 3ão: “ Eu gostei bastante da atividade realizada nesta aula porque, além de aprender sobre novas culturas e costumes, a aula torna-se mais dinâmica e, desta forma, flui de uma maneira mais divertida.”

A professora deixa sua gratidão à coordenação e à escola pelo apoio, mas principalmente aos alunos de espanhol das turmas 1º A, 1ºB, 2ºA, 2ºB E 3ÃO que, de coração aberto, aceitaram mais uma das propostas “malucas” desta profe e realizaram a atividade com empenho e dedicação! 

VENHA FAZER ESPANHOL NO ENSINO MÉDIO!

 

Mais que formação, é transformação!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*