Mind Maps!

Mind Maps!

No início do 4º bimestre, para o estudo de PHRASAL VERBS, na língua inglesa, com as turmas de 2º Ano do Ensino Médio, utilizamos os mapas mentais, ou MIND Maps. Os alunos normalmente são instigados a pesquisar e aprofundar cada novo ponto gramatical durante as aulas de inglês, a fim de melhorar a percepção e o aprendizado desse item gramatical tão importante.

O que são Mapas Mentais?

Mapas mentais, ou “mapas da mente”, é o nome dado para um tipo de diagrama criado pelo inglês Tony Buzan, que se volta para a gestão de informações e de conhecimentos. Esses mapas são representações livres de pensamentos que se dividem a partir de um conceito central para compreensão e solução de problemas, com vistas na melhora da memorização e do aprendizado.

Os mapas mentais podem variar de simples a elaborados, ser desenhados à mão ou no computador e incluir fotos, desenhos, linhas curvas de espessuras variáveis, como também conter diversas cores.

Compreendemos que os mapas mentais são essenciais na hora do estudo, pois reduzem, simplificam e selecionam as informações que serão mais relevantes em relação ao que está sendo estudado e contribuem para que nosso cérebro faça novas associações velozmente, o que irá culminar com a melhora das conexões entre os conceitos-chave e, consequentemente, tornará a criatividade mais fluente.

A cada nova aula, um novo desafio! E assim vamos caminhando para cada vez mais instigar e cutucar nossos alunos a usarem sua criatividade e o conhecimento para novos aprendizados.

Mais que formação, é transformação!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*