Matrículas Abertas: +55 (48) 3233-0785

Conscientização no trânsito

Conscientização no trânsito

O Dia Nacional do Trânsito é comemorado em 25 de setembro.  O principal objetivo dessa data é o desenvolvimento social da conscientização sobre os cuidados básicos que todo o motorista e pedestre deve ter no trânsito.

Para comemorar a Semana Nacional do Trânsito, a turma do 1º Ano B construiu uma maquete que reproduziu o cotidiano do nosso trânsito com placas de sinalização, faixas de pedestres e semáforos. Com isso, fixamos o conteúdo de uma maneira lúdica e divertida. 

Teve a interação de todos os alunos na construção da maquete,  e o interesse para explorar o assunto foi grande; surgiram muitas perguntas e questionamentos. Além de aprendermos mais sobre o assunto, os alunos se saíram muito bem trabalhando em equipe, cada um com sua função no trabalho atingiu o resultado esperado.

Aprendemos que os sinais de trânsito são usados para orientar, advertir e disciplinar a circulação dos elementos que circulam ao longo das vias. Eles são super importantes para “manter a ordem” nas ruas.

O semáforo serve para orientar o fluxo de veículos e pedestres e possui três cores: o vermelho, que significa “pare”; o amarelo, que quer dizer “atenção”; e o verde, que significa “siga”.

Além disso, algumas outras atitudes ajudam a evitar acidentes no trânsito, como não dirigir alcoolizado, não usar o celular enquanto dirige ou atravessa a rua, usar sempre o cinto de segurança, atravessar a rua nas faixas de pedestres, conhecer e respeitar os sinais e leis de trânsito.

Confira AQUI os melhores momentos.

Mais que formação, é transformação!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*