Matrículas Abertas: +55 (48) 3233-0785

Visita ao Casarão Andrade

Visita ao Casarão Andrade

Durante as últimas semanas, a turma do 1º Ano A, da professora Eli, estudou em sala de aula sobre a temática Folclore. Foram dias imersos na cultura popular brasileira por meio de leituras sobre as lendas folclóricas, parlendas, adivinhas, brincadeiras de roda e os musicais. Um misto de aprendizado e diversão!

Para comemorar o Dia do Folclore (22/08) e rever alguns assuntos estudados em sala de aula, as turmas do 1º Ano “A” e “B” visitaram o Casarão Andrade, situado no bairro de Santo Antônio de Lisboa. Em um primeiro momento, ouviram atentos a história da cultura açoriana contada pelo proprietário, cujo nome é Cláudio. Depois foi a vez de participarem e interagirem ao serem os próprios personagens de uma manifestação folclórica típica da nossa região: a  Dança do Boi-de-Mamão. Os alunos dançaram, cantaram, riram, interpretaram e fizeram da nossa roda de dança um momento alegre e descontraído.

Numa linda tarde de sol, após fazerem um lanche no pátio do casarão, foi a vez de realizar o tão esperado passeio de carro de boi, que proporcionou às crianças uma vivência inesquecível de se aventurar pelas redondezas do engenho e refletir sobre um dos mais primitivos meios de transporte terrestre. Encerraram a tarde aprendendo sobre o funcionamento do engenho e como é produzida a farinha de mandioca, experimentando-a depois. 

Com o encerramento dos estudos sobre o Folclore a turma do 1º Ano “A”, juntamente com o 1º Ano “B”, foram convidadas a apresentar o momento cívico do mês de agosto na quadra da escola. Lá apresentaram para os alunos do ensino infantil ao ensino fundamental tudo o que aprenderam e vivenciaram durante essas últimas semanas. Por fim, encerraram a atividade com uma linda apresentação da Dança do Boi-de-Mamão.

Confira AQUI as fotos.

Mais que formação, é transformação!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*