GUROO Transforma 2019

GUROO Transforma 2019

Os Sonhadores do GUROO se encontraram na última quinta-feira, 15 de agosto, para uma reunião sobre o Guroo Transforma 2019. Foi um momento incrível de acolhimento e escuta, em que cada um compartilhou seus sonhos e ideias. Os participantes trouxeram suas intenções, expectativas e possíveis contribuições para esta edição do GT, que acontece entre os dias 9 a 14 de setembro.

Agora, com o time reunido, montaremos a programação a ser anunciada durante as próximas semanas, que inclui experiências e oficinas tradicionalmente oferecidas à comunidade. Além disso, estaremos envolvidos com a montagem da exposição (14/09) e faremos um chamado geral para recolher materiais que estão disponíveis em nossas casas. Fique atento aos comunicados da escola, em sala de aula e via TV Guroo no pátio, pois sua participação é muito importante.

O GUROO Transforma é um sonho, do qual surgiu o evento. Um encontro de saberes que movimenta, muda e cresce, troca, pensa, sente, fala e escuta, pinta, borda, quebra e constrói. É um manifesto de liberdade para que possamos aprender, errar e ensinar; para que possamos compreender o mundo, o outro e, principalmente, nós mesmos.

O GUROO TRANSFORMA é a nossa máxima expressão, o resultado de muitas mãos criativas e passos na mesma direção. Desde o primeiro, a arte permeia teorias em forma de atitudes. Com temáticas importantes e complexas, nossos professores e alunos concretizam aquilo que às vezes supomos impossível até se realizar. 

Este ano, em sua 5º Edição, o GT vai falar sobre sustentabilidade e todos os valores que permeiam esse conceito tão urgente e necessário de ser ensinado, vivido e compartilhado. O tema é um grande desafio para a nossa escola, uma vez que não é mais possível negar nossa responsabilidade em impactar os mais de 500 alunos e suas famílias, que fazem parte da nossa comunidade escolar, sobre as atitudes que podem fazer a diferença para o mundo. Ao citarmos as ODS (Objetivos do Desenvolvimento Sustentável da ONU), mostraremos como algumas de suas pautas estão ligadas a esta edição do GT, que consagra o GUROO como uma empresa signatária deste movimento global.

O evento é formado por uma série de ações que acontecerão no mês de setembro, durante a semana dos dias 9 a 13. No dia 14 (sábado), acontecerá o encerramento com uma grande exposição. E é para organizar esse evento que já impactou mais de 2 mil pessoas com experiências de aprendizagem transformadoras, que reunimos os sonhadores.

Se você quer fazer parte desse time e estar na linha de frente da transformação, entre em contato com a Lisiê para expressar suas ideias e disponibilidade. Confira a seguir quais são as oportunidades de servir neste projeto: facilitação de oficinas/palestra/vivência; apoio na organização da agenda; acolhimento de parceiros; comunicação interna; conteúdos para instagram; cobertura do evento (fotografia/jornalismo); e apoio na montagem das instalações artísticas (especialmente sexta e sábado – 13 e 14/09).

Outras ideias e sugestões também são bem-vindas, afinal este é um evento COLABORATIVO e só existe porque muitas pessoas fazem-no acontecer.

Confira as fotos do Encontro de Sonhadores AQUI

Seguindo a temática “sustentabilidade”, que norteia esta edição do Guroo Transforma, estamos focados em construir a exposição que encerra o evento com o mínimo possível de materiais novos e priorizar o que já temos para ser ressignificado.

Para isso, contamos com a participação de todas as famílias Guroo. Colabore com esse objetivo! Reúna em sua casa e trabalho os materiais listados a seguir para que possam ser reutilizados por nós, alunos e professores durante o desenvolvimento de  projetos e oficinas.

 

Confira a lista dos materiais necessários:

-Garrafas PET

-Roupas velhas, retalhos e tecidos velhos

-Rolos de papel higiênico

-Caixas e Retalhos de papelão

-Caixas de isopor

-Revistas e Jornais velhos

-Caixas de leite

-Copos de danoninho

-Embalagens diversas

-Metais e sucata

Mais que formação, é transformação!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*