Imersão Cultural

Imersão Cultural

“Navegar é preciso, viver não é preciso.”

Inspirados nessa frase de Fernando Pessoa, a turma do 5° Ano vem navegando por mares desconhecidos, se permitindo conhecer novas culturas através de histórias compartilhadas por quem conheceu e viveu nesses lugares.

Interagindo com a proposta de nosso material didático, que propõe conhecermos outras culturas e suas contribuições para a formação a cultura do nosso próprio país, conhecido por sua diversidade, iniciamos leituras de livros sobre o assunto e, devido à abertura para opinarem, o grupo tem despertado para o conhecimento de outros países e principalmente, para o respeito às diferenças.

IMG_5295Para que a experiência desses momentos fosse ainda mais rica, os alunos receberam visitar mais que especiais nas últimas semanas. Como a do Senhor Bashir, avô do aluno Mohamed, natural do Líbano pode, nessa visita , apresentar para a turma seus costumes, tirar dúvidas sobre aspectos diversos, desde as roupas  típicas até a gastronomia.

Também recebemos a visita de Carla Maria, natural de Portugal e mãe de três alunos do Guroo (Bernardo, Maria Inês e Maria Luísa) que encheu nossos corações de encanto por esse país tão presente em nossa cultura.

IMG_6189

Depois de compartilharmos com estas famílias um pouco de sua história, seguimos nossos estudos pelo mundo, respeitando que ser diferente é um ponto em comum entre todos os povos e valorizando a cultura que tanto enriquece!

IMG_6191IMG_6199IMG_6203

 IMG_5284IMG_5265IMG_5260

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*