Aprender espanhol dançando

Aprender espanhol dançando

 O projeto “resgatando brincadeiras e cantigas infantis” está na fase 2! ¿Baila conmigo?

              No dia 1º de julho, turmas dos 1ºs Anos do E.M (A e B), da disciplina de espanhol, juntamente com a professora Aline Santiago, apresentaram a língua para os pequenos do 3º ano do fundamental I. A ideia de trabalhar com música partiu dos próprios alunos, assim como a escolha da faixa etária das crianças. 

          Nesse encontro, foi apresentado a eles o grupo musical madrilenho chamado Los pica-pica, por meio de duas canções, “la mané” e “el baile del sapito” (disponíveis no youtube), que trabalharam vocabulário, expressões e também a coordenação motora

    Agradecemos à professora Andréia por disponibilizar um tempo de sua aula aos alunos do Ensino Médio, que toparam o desafio, e ao colégio GUROO, que nos permitiu criar, desenvolver e ter acesso a outras turmas que ainda não têm o espanhol em sua grade curricular.

    A turma foi receptiva, demonstrou muito carinho, curiosidade, atenção e, claro, manifestou o fundamental: a participação. Nas palavras da Professora Andréia: “A turma ficou encantada com a apresentação do Ensino Médio, puderam ter contato com a língua espanhola e se divertir com a dinâmica e envolvimento dos alunos.” 

Mais que formação, é transformação!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*