Matrículas Abertas: +55 (48) 3233-0785

Artes e Matemática

Artes e Matemática

Os alunos dos oitavos anos aprenderam com o professor Juventino, de Artes, e o professor Gilberto, de Matemática, as dimensões dos triângulos e os seus ângulos, bem como a fazer e a identificar as suas respectivas propriedades na geometria. Com o compasso e a planificação dos triângulos, de acordo com as medidas solicitadas, as figuras criadas pelos alunos poderiam ser de um Equilátero (os três lados iguais), Isósceles (dois lados iguais) ou Escaleno (os três lados diferentes). Depois disso, eles deveriam classificá-los quanto aos seus ângulos, que poderiam ser Acutângulo (ângulo interno menor de 90°, ângulo Reto (90°) ou ângulo maior de 90°, chamado de Obtusângulo). 

Na arte de Vassily Kandinsky, o mestre da arte Abstracionista, uma régua, um compasso e um jogo de esquadro eram suficientes para desenhar e criar suas obras de arte e, com certeza, com muita criatividade e sabedoria. E foi assim que após a aprendizagem eles foram instruídos para que transformassem esse conhecimento em arte em forma de pequenos “mosaicos” ou pela criação que a eles fosse possível. De posse de régua, lápis, lápis de cor e muita criatividade, o resultado foi surpreendente.

Mais que formação, é transformação!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*