Matrículas Abertas: +55 (48) 3233-0785

Travelling to the future!

Travelling to the future!

Você já imaginou como estará o mundo em 100 anos?

No mês de junho, os alunos do 2º Ano do programa bilíngue tiveram o desafio de imaginar como será a vida em 2119 e criar suas próprias cidades futurísticas. Durante a brincadeira, foram capazes de assimilar e adquirir estruturas linguísticas necessárias para descrever eventos futuros.

Com a utilização do método STEM de aprendizado, que junta elementos da engenharia (para confecção das cidades), ciências (discussão dos desafios ambientais dos próximos 100 anos), tecnologia (Imaginar como ela será utilizada) e matemática (planejamento dos espaços), as crianças conseguiram ir muito além de imaginar robôs e carros voadores; elas propuseram soluções de tecnologia para os atuais desafios ambientais e urbanos. Algumas das soluções envolveram escolas flutuantes em contato com a natureza e sistemas

de transporte coletivo mais eficientes (como um ônibus voador de 6 andares).

Brincadeiras e aquisição de idioma andam de mãos dadas, e no futuro sonhado pelos estudantes do 2º Ano bilíngue “we will have technological cities, we will love and respect nature and nobody will be left behind”, ou seja, teremos cidades tecnológicas, amaremos e respeitaremos a natureza e ninguém será deixado para trás.

Mais que formação, é transformação!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*