Matrículas Abertas: +55 (48) 3233-0785
Values

A construção de valores pode e deve ser reforçada na escola, inclusive ela pode ser feita em um outro idioma!

Na turma do Nursery do programa bilíngue, os alunos também trabalham com o livro. Ao final de cada unidade, é citada alguma situação que envolva valores, como, por exemplo: “Ask nicely, say sorry and help others.”

Unindo o conteúdo do livro e a diversão, a teacher Stella pediu para que os alunos transpusessem um copo de um lugar para outro, e isso deveria ser feito com barbante e elástico, sendo que o  combinado era usar somente uma mão. Os alunos foram instigados a pensar de que forma eles moveriam o copo e se conseguiriam fazê-lo sozinhos ou em grupo. Realizaram-se diversas tentativas para que pudessem compreender o movimento correto. Ao escutarem uns aos outros e a teacher, conseguiram chegar ao objetivo final.

As crianças desenvolveram a capacidade de ouvir e respeitar diferentes opiniões, o que permitiu a união como grupo a fim de alcançar um objetivo em comum, que era o de mover o objeto.

Este tipo de atividade estimula não só o trabalho em grupo, bem como o raciocínio lógico, noção espacial e ainda desenvolve habilidades e internalização de valores.

Confira como foi:

Mais que formação, é transformação!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*