Matrículas Abertas: +55 (48) 3233-0785

Escola OURO COC – PEX 2016

Escola OURO COC – PEX 2016

1

No último dia 19 de agosto o Guroo esteve presente na Convenção de Mantenedores COC, evento anual proporcionado pelo Sistema. As diretoras Judithe e Lisiê Nolasco, coordenadora Janete Bolzan e professora Marina Ferreira, representaram nossa equipe e puderam, além de conectar com escolas de todo o Brasil e conhecer as novidades e soluções do Sistema para 2017, desenvolver sua liderança.

2

Com o conceito claro: Rumo à Liderança, o conteúdo das palestras focaram em motivar os gestores ali presentes a se fortalecerem no ritmo em busca da excelência e estarem atentos às novas necessidades, comportamentos e desafios que fazem parte do universo da Educação contemporânea. E, como todo o evento foi inspirado na temática navegações, a palestra com Amyr Klink, grande explorador marítimo e empreendedor, consagrou o evento com um mergulho no oceano de inspiração, pois quando ele compartilha suas experiências durante as travessias oceânicas, entendemos que todo sucesso vem com boas doses de humildade para aprender, coragem para arriscar, capacidade para planejar e motivação para vencer.

Foi nesse clima incrível que, perto do encerramento do evento, o Guroo viveu mais um capítulo inesquecível de sua história.

PEXPara você saber como começou, em 2015 fomos convidados pelo Sistema COC de Ensino a participar e contribuir com o piloto do PEX – Programa de Excelência Pearson, que consiste em um guia para a organização completa de uma instituição de ensino. Esse guia contém uma série de pontos que são avaliados, auditados e que envolvem diretamente na comprovação da eficiência dos processos e resultados de todos os setores, do pedagógico, ao administrativo e comercial. Participamos, desde 2013 em programas como esse (MPE Brasil – SEBRAE), sempre ávidos por aprendizados, por melhorar e compartilhar boas práticas e ideias. Então, na estreia do PEX estivemos entre as 5 melhores escolas participantes e, este ano, com mais escolas envolvidas e três categorias de pontuação entre outros reconhecimentos, o Guroo se destacou novamente.

Concordamos que 2016 está sendo um ano desafiador para todos nós brasileiros, empreendedores e, ainda muito pior para educadores. Acreditamos que para, mais do que sobreviver como empresa sustentável e bem posicionada no mercado, mas realizar-se plenamente através do serviço que oferece, é preciso se esforçar em dobro. E quando se faz algo que se ama, não tem crise que te faça minimizar esforços, pelo contrário, nos motiva a dar o melhor possível e aproveitar as oportunidades do agora.

O Guroo conta com lideranças muito especiais e, nos últimos anos focou em implementar uma cultura de autonomia e colaboração para podermos desenvolver nossas potencialidades e realizar aquilo que acreditamos: uma educação que transforme o mundo.

E foi nesse longo caminho da Excelência em Gestão que encontramos uma maneira clara e prática para concretizar nossos maiores e mais loucos sonhos. A verdade é que acreditamos e tentamos. Erramos, aprendemos… E, sim, realizamos!

4

Então foi naquele inesquecível dia 19 de agosto que todos os esforços da nossa equipe em fazer o melhor possível, foi recompensada. Subimos ao pódio com mais sete escolas brasileiras para receber o título de Premium (acima de 90 pontos); logo após, fomos reconhecidos como Expert, por ter mais de 95 pontos. E, para consagrar o melhor desempenho geral no Programa de Excelência (99 pontos), o Guroo recebeu o prêmio de ESCOLA OURO COC do Brasil. <3

Além da alegria infinita em podermos compartilhar com nossas famílias o resultado do trabalho em que confiam, temos muita gratidão pelos parceiros e professores que todos os dias abraçam a missão de ser GUROO e fazem com que nossas propostas se tornem realidade, com que sonhos como esse se tornem realidade.

Mais do que celebrar e agradecer, saímos motivados para compartilhar e inspirar. Acreditamos muito no poder da Educação e estamos dispostos a abraçar o desafio de despertar em outras escolas a mesma consciência inovadora, nos colocando à disposição para expor como chegamos até aqui e dar as mãos para que possamos ir mais longe ainda, JUNTOS.

Afinal, uma escola que aprende enquanto ensina… Isso sim é referência.

<3

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*