Matrículas Abertas: +55 (48) 3233-0785

A importância do debate

A importância do debate

Logo na primeira semana de maio, os professores do Ensino Médio Big, da disciplina de História, e Cisso, de Geografia, propuseram uma dinâmica para promover o debate e a reflexão sobre a importância de existirem diferentes pontos de vista. Em tempos em que casos de intolerância têm levado à extrema violência, esta atividade ressaltou nosso interesse em desenvolver nos alunos habilidades de comunicação, conexão, empatia e respeito.

A ideia era de que os alunos se imaginassem na figura de Ministros de Estado em meio a 4ª Revolução Industrial. Foram divididos em dois grupos de posicionamento político opostos e polêmicos: de um lado, os Capitalistas; do outro, os Socialistas.

O trabalho envolvia a explanação de propostas que não conversassem com o lado oposto e fossem baseadas nos modelos aplicados em países que seguem as ideologias citadas, visando conciliar as ideias e promover a cooperação entre forças de visões opostas.

O debate se deu a partir do desenvolvimento de propostas de cada ministério e da confecção de questionamentos para dialogar com o grupo oposto e ampliar os horizontes que se relacionam às questões executivas que estes cargos do governo promovem.

 

Foi uma oportunidade que, por ser rica de conhecimento, permitiu aos alunos um olhar diferente para as polaridades distintas que, até hoje, marcam as pautas quando o assunto é política.

Mais que formação, é transformação!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*