Matrículas Abertas: +55 (48) 3233-0785

Evolução Bilíngue

Evolução Bilíngue

Estamos no segundo ano do Projeto Bilíngue do Colégio Guroo, e a turminha do K1 já cresceu e desenvolveu bastante suas habilidades em Língua Inglesa. Hoje, estamos em uma etapa em que as crianças já formulam frases completas e integram a língua às suas atividades acadêmicas e sociais, como na hora de pedir um giz de cera para a teacher ou para um friend, em que eles já dizem “I want the red crayon” (Eu quero o giz vermelho). Quando querem fazer algo também já formulam “Can I drink water?” (Posso beber água?), “Can I take off my shoes?” (Posso tirar os meus sapatos?).

Esse aspecto diz respeito não somente ao desenvolvimento linguístico dos pequenos, que já conseguem distinguir pronomes (I, you), verbos (ações) e posição das características em relação às coisas (red crayon em vez de crayon red), como também às etapas de crescimento da criança nessa faixa etária. Aos 4 anos, a criança possui maior desenvolvimento motor e cognitivo para realizar tarefas e assimilar regras, o que nos permite realizar jogos mais complexos.

Neste trimestre, introduzimos a brincadeira “Duck, duck, goose” (Pato, pato, ganso), em que uma criança pede que as outras fechem os olhos “Close your eyes” e passa de um a um dizendo “duck”, até selecionar a criança que será o “goose”, a qual deve persegui-lo em volta do “circle”. Essas habilidades influenciam também no storytelling (contação de histórias), uma vez que as crianças já são capazes de organizar e contar narrativas de forma coerente, observando os princípios morais nela contidos. Tudo isso demonstra como as aulas do Projeto Bilíngue não são meramente “aulas de inglês”, mas aulas em inglês, que respeitam o desenvolvimento da criança em cada faixa etária e inserem-se por meio de contextos significativos que serão aplicados de modo muito mais orgânico.

Duck, duck, goose!

 

Activity – Red Riding Hood (Chapeuzinho Vermelho)

 

Mais que formação, é transformação!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*