Matrículas Abertas: +55 (48) 3233-0785

Cosplay no GUROO

Cosplay no GUROO

Bem vindo ao mundo dos super-heróis!!!!

É isso mesmo! Vamos mergulhar no universo dos personagens… super-heróis, vilões, mocinhos, mocinhas, com seus super poderes e habilidades mais que especiais! Neste ano, uma proposta interdisciplinar vai se envolver com a temática COSPLAY durante o GUROO TRANSFORMA 2019.

O Cosplay é um hobby muito popular ao redor do mundo, no cenário da cultura pop, e tem ganhado bastante força no Brasil nos últimos anos. Derivado das palavras em inglês “costume” (fantasia) e “play”, ou mais especificamente “role play” (interpretar), os “cosplayers” se fantasiam, de forma fiel e completa, de personagens não somente personificando sua aparência, mas também interpretando sua personalidade.  Esse hobby tornou-se famoso no Brasil entre os fãs de anime, mangá e games, mas já se alastrou por vários segmentos da cultura pop.

Os alunos das turmas do 9º Ano EF e 1º Anos EM, durante as aulas das disciplinas de Língua Inglesa, Gramática e História, irão desenvolver uma apresentação especial sobre seus super-heróis ou vilões favoritos. O desafio de vestir-se com a roupa ou fantasia do personagem escolhido é o que caracteriza a prática do Cosplay e deixa o trabalho e a aprendizagem muito mais divertidos.

Durante os dois primeiros bimestres de 2019, os alunos das séries envolvidas vão

preparar slides e cartazes em língua inglesa e língua portuguesa apresentando estes super-

heróis e vilões desde a sua criação, seus poderes, suas armas, suas características físicas e psicológicas. A pesquisa inclui também fotos e as principais histórias dos personagens escolhidos, o que dará toda a introdução necessária para a apresentação ao vivo que, com as fantasias, trabalhará o lado lúdico e criativo dos estudantes.

.

O convite está lançado! Vamos encarar nossos personagens e vilões favoritos?

Nunca é tarde para viajarmos no mundo da imaginação!

Contamos com vocês no mês de setembro para a finalização do projeto COSPLAY DO GUROO TRANSFORMA!

Mais que formação, é transformação!

0 Comentários

Deixar uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*